top of page

Quando o relacionamento termina...

Foto do escritor: Sessão de PsiSessão de Psi

É só isso. Não tem mais jeito. Acabou, boa sorte...”



No nosso Instagram falamos um bocado sobre relacionamentos, sobre começos e meios e até sobre motivos para um possível fim e retomadas, mas e quando esse fim acontece de fato?


A verdade é que não tem como fugir, mesmo com sorte, nessa vida sempre que falamos da finitude de algo, podemos esperar que na sequência lá vem ele, o tal do luto.


Quando ele se instala, variados sentimentos tomam conta da gente, tristeza, frustração, raiva, alívio, culpa, solidão, saudade e por aí vai. É quase uma ciranda, quando um parece estar passando, vem outro, logo surge mais um e às vezes todos se fazem presentes ao mesmo tempo. E não se engane, mesmo os términos que trazem alívio ou aqueles que são tranquilos vão exigir um trabalho de luto. Afinal, terminar uma relação envolve não só a perda da pessoa como companheira, mas também dos planos feitos, da fantasia de um futuro, de uma rotina, muitas vezes de um espaço, de um bicho de estimação, da família, de objetos...


A dica então é deixar esse processo acontecer, nada de varrer para debaixo do tapete, tenha em mente que isso passa, luto é um processo com começo, meio e fim. Mas não adianta achar que só o senhor tempo resolve tudo sozinho, viu? É preciso ação, se reconectar com você e se permitir sentir é indispensável, porém também é importante buscar sua rede de apoio, construir uma nova rotina e novos planos.


Reprogramar a rota para poder prosseguir a viagem e quando nada disso for possível buscar ajuda profissional.


Por Ana Carolina Alves Silva

CRP 06/138138

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
Logo (6).png

CNPJ: 48.967.689/0001-54

Elaborado por Sessão de Psi 2023

bottom of page